Dois homens de Nova Odessa (SP) foram presos na cidade de Andradas nesta quinta-feira (22). Eles tentavam aplicar um golpe em um idoso de 70 anos. A vítima desconfiou das atitudes da dupla e acionou a polícia.
O idoso procurou uma base da Polícia Militar e contou que foi abordado nas proximidades de um banco por um homem que pediu informações e depois disse que tinha ganhado na loteria e não sabia como fazer para receber o dinheiro. Ele pediu ajuda e prometeu uma recompensa.
O segundo golpista se juntou à conversa e se colocou à disposição para ajudar, inclusive ligando para um suposto funcionário da Caixa Econômica Federal, que teria confirmado tratar-se de um bilhete premiado.
O idoso desconfiou dos criminosos e indicou a eles onde era o banco, dizendo que não iria ajudá-los. Em seguida, ele foi até a PM.
Com as características dos autores, militares conseguiram encontrar os suspeitos na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira. Os homens foram abordados e estavam com dois bilhetes de loteria que especificavam um prêmio de mais de R$ 8 milhões.
A dupla confirmou que estava na cidade para aplicar o golpe do bilhete premiado. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.