José dos Reis, de 59 anos, está desaparecido desde 8 de setembro, em Poços de Caldas. Familiares já registraram o desaparecimento e criaram campanhas nas redes sociais, mas ainda não obtiveram respostas que possam ajudar na localização.
Segundo a família, na manhã do dia 8 José acordou determinado a dar um passeio. Ele disse que iria até o Country Club, onde tinha o hábito de conversar com os trabalhadores do local. Embora independente, José tem problemas mentais e por isso a família mantinha certos cuidados. Por isso, um motorista de aplicativo foi chamado e avisado para que o deixasse dentro do complexo.
O motorista disse que seguiu a determinação e que durante o trajeto o passageiro não conversou com ele. A preocupação com a família começou quando ele não retornou à tarde para tomar sua medicação. Em poucas horas, familiares já estavam à procura dele e as autoridades avisadas.
José trajava na ocasião uma calça social e uma camisa xadrez azul e vermelha. Ele também apresenta dificuldades de locomoção e a falta dos remédios pode causar crises.
Uma das sobrinhas de José, Aline Helena, conta que a família está bastante preocupada, que já o procurou em todos os lugares que ele frequenta, assim como em locais onde ele chegou a ser visto. “O que nos entristece ainda mais são as autoridades. Algumas pessoas foram interrogadas, mas não nos dão respostas. O que está ao nosso alcance estamos fazendo, mas parece que não estão dando importância. Infelizmente estamos perdendo as esperanças, a cada dia que passa é mais um dia sem tomar o remédio. Se estiver perdido pode estar em surto. Além disso, alguém pode ter feito alguma maldade, já que ele tinha algum dinheiro”, relata a sobrinha.
A reportagem do Poços Já entrou em contato com a Polícia Civil, que informou “que todos os esforços estão sendo empreendidos para a localização do homem”. Disse ainda que instaurou procedimento investigativo e apura o possível itinerário do desaparecido.
Quem tiver informações pode ligar no 0800 2828 197.