Três pessoas foram presas na cidade de Embu das Artes (SP), em continuidades aos trabalhos da prisão de um estelionatário na Caixa Econômica Federal em Poços de Caldas. Os suspeitos estavam em um veículo identificado após a prisão do golpista.
A prisão de Diego de Oliveira Godoy aconteceu na terça-feira (20), em Poços de Caldas. Ele confessou que iria aplicar um golpe e que já tinha cometido o mesmo crime na mesma agência bancária dias antes. Ele ainda foi preso mês passado em Lavras, também por estelionato.
A polícia suspeitou de que ele pudesse estar agindo junto de outras pessoas e identificou o veículo usado por eles nas ações, um Ford KA com placas do estado de São Paulo. Assim como o autor preso era do litoral paulista, o fato foi compartilhado com a polícia daquele estado.
Militares de Embu das Artes patrulhavam pela SP-021, Rodoanel Mário Covas, quando o veículo em questão se aproximou e foi abordado, com três ocupantes.
Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao consultar a situação criminal do veículo, foi constatado que ele possuía uma queixa de estelionato no sistema da Polícia Federal, em razão do crime cometido em uma lotérica da Caixa em Lavras.
O trio foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal para averiguação dos fatos e o veículo foi apreendido.