Publicidade

O produtor de eventos Ricardo Tarone está realizando uma campanha para arrecadar R$ 300 mil. O valor vai custear uma cirurgia para combater os efeitos do Mal de Parkinson, doença com a qual ele convive há sete anos.

Publicidade
Ricardo Tarone explica que doença pode paralisar movimentos

A filha de Ricardo, Daya Tarone, conversou com a equipe do Poços Já e contou que desde a descoberta da doença, em 2015, os sintomas estão avançando. “É uma doença que não temos como saber como ela vai progredir e nos últimos anos tem piorado a ponto dele estar tendo dificuldades de trabalhar. Ele precisa muito do trabalho e não queremos esperar ele piorar pra fazer a cirurgia. O SUS até oferece essa possibilidade, mas como demora muito temos medo de que a situação cheque ao extremo e ele não consiga mais fazer por estar muito debilitado”, explica.

Ao relatar o caso, Ricardo informa que a doença é degenerativa e traz uma série de sintomas, afetando os movimentos do corpo, causando tremores, dores, distúrbios da fala, enrijecimento dos músculos, dificuldades de deglutição e, com o passar do tempo, pode causar paralisia de muitos movimentos. “No meu caso, já tenho sentido muito o enrijecimento e congelamento dos movimentos,  principalmente para andar”, conta.

A cirurgia que Ricardo pretende fazer é o implante de um estimulador cerebral. No caso dele, é necessário porque os medicamentos já estão no limite da dosagem recomendada. “Essa cirurgia vai me dar condições de continuar  trabalhando e ter uma melhor qualidade de vida, já que a doença ainda não tem cura”, finaliza Ricardo.

Quem tiver interesse em ajudar pode contribuir através da Vakinha, clicando aqui, ou da conta bancária de Ricardo Tarone, no banco Bradesco, agência 0421, conta corrente 49297-3.