Publicidade
Coral Nó na Goela participou do evento.
Coral Nó na Goela participou do evento.

O grupo ‘Amigos da Hemodiálise’ está à procura de novos voluntários. Todos os meses, os 11 participantes levam mais conforto e alegria para os pacientes da hemodiálise da Santa Casa de Poços de Caldas.

Publicidade

O trabalho é realizado nas últimas quintas e sextas-feiras de cada mês, com uma confraternização que inclui lanche e atrações musicais. Como o tratamento dura três horas, os voluntários se revezam em três turnos por dia para que consigam chegar a todos os pacientes.

Neste mês, o evento teve a presença do coral Nó na Goela, sob o comando do maestro Cláudio Scassiotti. Além disso, os pacientes receberam um lanche feito pelo hospital, com ingredientes doados pelos voluntários.

Voluntária conta que faz grandes amizades na hemodiálise.
Voluntária conta que faz grandes amizades na hemodiálise.

Voluntariado

A voluntária Fernanda Araújo conta que fez grandes amizades dentro do setor de hemodiálise. Ela ficou surpresa ao perceber como esse trabalho pode ser prazeroso. “Muitas vezes a gente vem achando que vai dar o ombro para a pessoa desabafar, mas comigo já aconteceu o contrário. Criamos amizades verdadeiras aqui dentro. A história de vida deles, o que eles estão passando, serve para nos fortalecer. São pessoas maravilhosas que a gente tem aqui”, contou.

Quem quiser participar do grupo pode ligar para (35) 9133-0226 ou 9817-8334. O contato ainda pode ser feito pelo email amigosdahemo@bol.com.br.