Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas atuou em três ocorrências envolvendo animais no último final de semana. Uma coruja, um gavião e um cachorro foram resgatados.

Publicidade

O primeiro caso aconteceu na manhã de sábado (11). Por volta das 7h30, uma moradora da rua Azaleias pediu ajuda aos bombeiros após encontrar uma coruja em seu quintal. Por estar ferida ela não conseguia voar, então os bombeiros a contiveram e encaminharam a um médico veterinário.

Na manhã do domingo (12) os bombeiros estiveram na avenida Celanese, bairro Bortolan, onde um gavião da espécie carcará precisava de ajuda. Segundo os bombeiros, o animal não conseguia voar e poderia ter problemas em alguma asa.

Uma veterinária está cuidando voluntariamente da ave. Ela informou que trata-se de um filhote, que ainda não consegue voar.

Mais tarde no domingo, por volta das 15h20, o socorro aconteceu na estrada Átila Cagnani de Melo, onde um cão de médio porte, acompanhado de seus donos, escorregou em uma pedra de aproximadamente 12 metros de altura e não conseguia sair do local.

Os bombeiros montaram uma rota de rapel para acessar o espaço e resgatar o cachorro. A ancoragem foi montada na própria caminhonete dos donos, que estava próxima do local da queda. O animal não sofreu nenhum ferimento e foi entregue em segurança.