O Poços Já entrou em contato com a Circullare para apurar o boato que circula nas redes sociais sobre paralisação do transporte público em Poços de Caldas. De acordo com a concessionária, neste momento não há nenhum movimento de paralisação.
A informação publicada nas redes sociais é de que motoristas da empresa, que fazem linhas da zona sul, disseram para passageiros que o transporte está prestes a parar. Rapidamente a história chegou à internet, causando preocupação em quem depende dos ônibus para se deslocar.
Após negar a paralisação, a empresa reafirmou que o sistema pode colapsar a qualquer momento. “Ou seja, independe de qualquer que seja a concessionária, o sistema pode se tornar inexequível. A empresa diz ainda que o atual modelo (apenas o usuário paga os custos do sistema) já não é mais viável e a solução é o subsídio para reduzir o custo da tarifa ao usuário. O modelo de reajuste tarifário para cobrir custos do sistema não tem mais sustentação. Aumentar a tarifa é péssimo para a empresa, para a prefeitura e principalmente para o usuário que , de novo, não pode arcar sozinho com os custos. Reajustar tarifa é perder passageiro”, comentou a Circullare, por meio da assessoria de imprensa.