Publicidade

Os profissionais do magistério, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), continuam solicitando o pagamento do piso salarial da categoria. A manifestação da última segunda-feira (21) conseguiu como resposta uma análise por parte do poder público sobre a questão.

Publicidade

O ato reuniu aproximadamente 65% dos profissionais da categoria, com cartazes e palavras de ordem. A presidenta do sindicato, Marieta Carneiro, avaliou o ato como produtivo. “O objetivo inicial foi atingido, mas a mobilização vai continuar pelos próximos dias até que a administração dê uma resposta a categoria”, comentou.

A prefeitura informou à reportagem do Poços Já que os secretários de Fazenda e Administração, além da procuradora municipal, receberam representantes do magistério durante a manifestação e o Executivo iniciará as avaliações sobre as reivindicações apresentadas.

Ainda de acordo com Marieta, a prefeitura pediu um prazo de até 15 dias para se manifestar. “Com o retorno faremos uma assembleia e decidiremos os próximos passos. Vamos seguir tentando sensibilizar o governo a corrigir o piso municipal e esclarecer a população sobre essa desvalorização dos professores, além de prepará-los para o caso de uma greve futura”, finalizou.