Publicidade

Asfalto está sendo aplicado por meio de uma usina de micropavimentação recuperada pela Prefeitura.
Asfalto está sendo aplicado por meio de uma usina de micropavimentação recuperada pela Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou neste mês o plano de recuperação do asfalto de Poços de Caldas. Para a nova pavimentação, o município recuperou uma usina de micropavimento, que estava inutilizada há mais de 3 anos.            

Publicidade

As intervenções nas vias de Poços iniciaram neste mês de maio nas ruas Antonio Emídio de Rezende e Joaquim Maiochi, no bairro Jardim Country Club e também na Padre Francis Cletus Cox, que dá acesso ao bairro Maria Imaculada, e na avenida Irradiação, no bairro Santa Ângela.

“A recuperação do asfalto é feita com baixo custo para o município e só se tornou viável depois que uma usina de micropavimentação, que estava parada há mais de 3 anos, passou a ser utilizada pela secretaria de obras”, informou Aldo Foltz Hanser, Secretário de Obras Públicas. Ainda segundo o secretário, esta máquina pode ajudar o município a colocar em prática o plano de recuperação asfáltica, que por meio de escala, melhora bairro por bairro suas vias de maior fluxo de veículos. A capa asfáltica, feita por esta microusina de pavimentação, dá uma sobrevida às vias, que possuem boas condições de base e sub-base, de até cinco  anos.

Os locais também receberam intervenções do DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, que realizou a recuperação da sinalização vertical e horizontal das vias como também a implantação de rotatórias e canteiros centrais.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas