Publicidade

A Polícia Civil de Poços de Caldas concluiu o inquérito sobre a morte de um bebê de três meses que morreu dia 25 de fevereiro. O pai da criança foi indiciado pelo crime de abandono de incapaz qualificado.

Publicidade

Os detalhes da investigação serão divulgados em entrevista coletiva marcada para a manhã de quinta-feira (12). O pai, de 25 anos, foi preso logo após a morte da criança. A mãe, de 17, e uma adolescente de 15 anos, chamada para cuidar do bebê, foram apreendidas e também prestaram depoimentos. Na época, os três apresentaram versões diferentes (relembre clicando aqui).

O Samu encaminhou o bebê para Santa Casa por volta das 7h30, segundo os funcionários do hospital. A médica que realizou o atendimento disse à polícia que a criança chegou entubada e apresentava parada cardiorrespiratória há pouco mais de meia hora. Mesmo assim, ela ainda tentou reanimar o bebê por mais 16 minutos, sem sucesso. A médica não soube afirmar se a causa da morte teria sido sufocamento, pelo fato da criança ter sido encontrada de bruços na cama, ou se poderia ter engasgado com leite.