Publicidade
Prefeito Eloísio Lourenço e vice Nizar El-Khatib também estiveram no evento
Prefeito Eloísio Lourenço e vice Nizar El-Khatib também estiveram no evento

Cerca de duzentas pessoas participaram da terceira caminhada do movimento Poços na Linha, realizada no último domingo, 07. O percurso foi o mesmo das outras edições, com saída da Estação Mogyana – atual Fepasa- e chegada nos pilares da Mogyana, que ficam no Jardim Novo Mundo. A novidade foi o trenzinho que fez um passeio com as crianças ao redor da Praça Pedro Sanches.

Publicidade

O movimento busca a implantação do trem turístico entre as estações Fepasa e Bauxita, com um trajeto de dez quilômetros. A iniciativa vai ao encontro da política do Ministério do Turismo de incentivar o turismo ferroviário. O próximo passo para conseguir a verba federal é a contratação de um estudo de viabilidade técnica.

De acordo com a diretora municipal de turismo, Sylvia Karina Parabóle Monteiro Franco, o edital da licitação está sendo preparado pela procuradoria e será publicado em breve. O estudo é fundamental para que a cidade possa requerer a verba do MTur, prevista entre oito e dez milhões de reais. Sylvia destaca a necessidade de mobilização popular em um processo como esse. “A participação cada vez maior de pessoas nessa caminhada mostra que há um envolvimento da comunidade. Isso é muito importante para que haja um diálogo eficiente com o poder público.”