Um pé de maconha foi apreendido pela patrulha rural da Polícia Militar, na última terça-feira (9). A apreensão se deu durante o apoio dos militares para a desocupação de um imóvel na zona rural. O suspeito conseguiu fugir.
De acordo com a PM, uma viatura da patrulha esteve na Fazenda São Francisco, onde o administrador de uma propriedade rural pediu ajuda na desocupação de um dos imóveis, onde um homem estava morando. Segundo o administrador o homem é irmão de uma ex-funcionária do local, que se mudou dois meses atrás, mas ele permaneceu na casa mesmo sem nenhum vínculo com a propriedade.
Os militares foram até o imóvel pedir ao homem que desocupasse o local, mas quando o suspeito avistou a viatura, fugiu pelos fundos rumo ao cafezal.
Com o consentimento do administrador foi feita uma vistoria na residência, sendo localizado um pé de uma planta semelhante à cannabis sativa, vulgo ”maconha”, cultivada em um balde, no interior da cozinha. Diante disto, o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia.