Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social,  está convocando todos os condutores de veículos de tração animal, os charretistas, para recadastramento. O objetivo é atualizar o cadastro e garantir melhores condições de fiscalização.

Publicidade

Segundo o edital de convocação, os profissionais têm até sete de dezembro para comparecer ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), na rua Pernambuco, n° 265,  das 12h às 18h, com os documentos necessários especificados na lei que regulamenta o serviço na cidade (Lei nº. 3432/1983 e suas alterações posteriores), que são documento de Registro Civil (RG) e atestado médico, número do autorização da charrete e documentos pessoais de ajudantes.

O secretário de defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, explica que o recadastramento é necessário, já que os dados estão desatualizados junto ao poder público. “O cadastro dos charretistas pelo Demutran servirá para saber quem na verdade está como dono das charretes. Há muito tempo não é feito esse recadastramento e as charretes são repassadas aos parentes ou  vendidas e a documentação não é atualizada”.

Atualmente, o município conta com autorização para 42 charretes. O secretário acredita que esse número irá diminuir a partir da atualização. Ele esclarece ainda que até mesmo a fiscalização do serviço será melhor aplicada a partir de então.