Publicidade

A campanha “Papai Noel dos Correios” vai garantir um presente para mais de duas mil crianças de Poços de Caldas neste fim de ano. A expectativa é de que todas as cartas sejam apadrinhadas.

Publicidade
Professora seleciona duas ou três cartas por ano.
Professora seleciona duas ou três cartas por ano.

Os pedidos são diversos. Tem material escolar, tablets, brinquedos e até cesta básica. O desejo mais comum é a tradicional bola de futebol, devido à proximidade da Copa do Mundo.

Porém, há um pedido que tem chamado atenção: uma criança quer ganhar uma cadeira de rodas. Ela é atendida pela Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) e esse presente pode facilitar a rotina. “Estamos solicitando para as empresas, já que é uma cadeira mais cara. Se alguém puder se manifestar para ajudar essa criança, a gente agradece”, solicita a coordenadora da campanha em Poços de Caldas, Fátima Ferreira.

Cartas foram escritas por crianças da rede municipal de ensino.
Cartas foram escritas por crianças da rede municipal de ensino.

As escolas participantes são a Maria Ovídia Junqueira, Pedro Affonso Junqueira e Centros de Educação Infantil Aureliano Miranda e Dona Mariinha, além das unidades do Programa Municipal da Juventude. Todas são municipais e não foram incluídas na campanha do ano passado. Neste ano, os presentes serão entregues nas escolas, em eventos com direito a festa e Papai Noel.

Os interessados em participar da campanha devem ir até a agência dos Correios na rua Prefeito Chagas, 221. Os presentes precisam ser entregues até o dia dez de dezembro.