Publicidade

Um suspeito de estar cometendo furtos na área central foi preso na manhã desta sexta-feira (29). A prisão foi realizada após ele ter furtado dois hotéis da área central em um intervalo de aproximadamente 15 minutos.

Publicidade

As atenções policiais foram direcionadas para o caso quando às 7h40 foi comunicado o furto em um hotel da rua São Paulo. Segundo o recepcionista, um homem entrou no local e se aproveitou de um momento em que ele estava na seção dos arquivos para levar R$ 60 em dinheiro, que estavam em um armário embaixo do balcão. Quando os militares chegaram ao hotel tiveram acesso ao circuito de câmeras e identificaram o autor.

Imagens flagraram a ação do autor.

A Polícia Militar ainda registrava o caso quando foi informada do segundo crime, desta vez em um hotel da Praça Pedro Sanches. A vítima, também recepcionista, contou uma história parecida sobre a chegada do autor, que se aproveitou do momento em que fazia outra atividade para furtar um telefone celular que estava na parte interna do balcão.

Como o modo de agir e as características do autor eram as mesmas, a polícia saiu em rastreamento. Os militares foram informados, por uma das vítimas, que o suspeito estava no terminal de linhas urbanas e que estaria sendo acompanhado pelo proprietário do hotel.

Equipes se deslocaram para o local, onde encontraram Cristiano Torraca, de 41 anos, ainda com o celular furtado em um dos hotéis. Ele foi preso e encaminhado a delegacia. Além dos crimes praticados na manhã desta sexta-feira, ele pode estar envolvidos em outros crimes. A Polícia Civil vai investigar a questão.