Os incêndios dos últimos dias deixaram uma área de aproximadamente 120 campos de futebol destruída. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, as chamas avançaram muito, principalmente na Serra do Selado, em Poços de Caldas, onde foram queimados 90 hectares.
Os dados foram divulgados pela 1ª Companhia Independente de Poços. A Serra da Pedra Branca, em Caldas, que foi a primeira a apresentar um foco grande de incêndio, motivando a mobilização de voluntários e da aeronave da corporação, teve cinco hectares atingidos, ou seja, 50 mil m².
Em Poços a atenção da população foi voltada para a Serra de São Domingos, com dois incêndios e uma área de 25 hectares devastada. A situação gerou várias manifestações, em especial nas redes sociais, que ganharam força quando a Serra do Selado também apresentou queimadas.
A Serra do Selado foi a mais atingida neste período, com aproximadamente 90 hectares devastados pelo fogo. Além dos danos à natureza, também houve riscos à população que mora nas proximidades.
Por fim, a Serra do Caracol, em Andradas, também pediu socorro. O fogo queimou quatro hectares, alguns às margens da rodovia.