Um casal procurou a Polícia Militar, na tarde da última quinta-feira (31), se apresentando como vítima do estelionatário Dênis Elias Ferreira, preso no dia 29. O homem fingia ter uma filha doente para conseguir doações.
Segundo o casal, no dia 21 de agosto, Ferreira esteve na casa deles. Na ocasião, o estelionatário informou que era membro da igreja que eles frequentam e pediu ajuda. Para convencer as vítimas, ele usou a história de que tem uma filha doente e estava precisando de ajuda financeira para ir a São Paulo com ela, onde seria realizado um transplante.
As vitimas se sensibilizaram e entregaram ao homem R$ 150. Somente depois da prisão dele o casal viu as notícias, pelas redes sociais, informando de sua prisão. Eles seguiram as orientações, para novas vítimas, e registraram boletim de ocorrência.
Prisão
Ferreira foi preso na última sexta-feira (29) após ser reconhecido por duas vítimas do golpe. Ele estava hospedado em um hotel da área central e, ao ser questionado por policiais militares sobre as acusações de ter pedido dinheiro para ajudar uma filha, confessou que tinha aplicado o golpe em pelo menos cinco residências e que o dinheiro arrecadado, cerca de R$ 500, havia sido usado para pagar sua hospedagem.
O estelionatário já possui passagens por este tipo de crime em outras cidades e é suspeito de ter agido em Andradas e Espírito Santo do Pinhal, recentemente.