Publicidade
Crianças são divididas em categorias com nomes de animais.
Crianças são divididas em categorias com nomes de animais.

Foi realizada na tarde deste sábado (09) a última etapa de 2013 do projeto Correr é Viver, que estimula o esporte entre os jovens. As três etapas anteriores aconteceram nas regiões leste, oeste e sul de Poços de Caldas. Desta vez, o percurso começou na Praça do Museu e seguiu em um trecho da Avenida João Pinheiro.

Publicidade

O projeto foi criado há dois anos pelo vice-prefeito Nizar El Khatib, após uma viagem à Suíça. Nizar conta que viu um evento similar e decidiu criar a versão local. “Temos que habituar a ter uma cultura de esporte. Um exemplo é a Jamaica, um país pobre que tem a cultura de corrida de velocidade”, argumenta.

Os participantes são divididos nas seguintes categorias: lobo e loba (5 a 8 anos), leopardo e onça (9 a 11 anos), tigre e tigresa (12 a 14 anos) e leão e leoa (15 a 16 anos). Marcos Paulo Vieira foi o vencedor entre os “leões”. Ele conta que a dedicação valeu a pena e recomenda a prática esportiva. “Me dediquei muito aos treinos. Praticar esportes é muito bom, pretendo continuar na carreira de atletismo”.