Publicidade

 

Publicidade
Diretor regional do Minaspetro, Fábio Agnaldo da Silva, pede maior presença da PM
Diretor regional do Minaspetro, Fábio Agnaldo da Silva, pede maior presença da PM

A Polícia Militar está reunida com donos de postos de combustíveis, na noite desta quinta-feira (17), para discutir formas de prevenir novos assaltos a esses estabelecimentos. A quantidade de casos aumentou de sete em 2012 para 28 neste ano, o que provocou a preocupação dos comerciantes.

De acordo com o comandante da 162ª Companhia da PM, capitão Edson Benjamin, o encontro vai ajudar a entender as causas desse aumento e o perfil dos criminosos, o que é fundamental na busca por soluções. A prática mais comum ocorre com duas pessoas que chegam de moto, com capacete e armadas, em horários de pouco movimento.

Os frentistas devem ser orientados sobre como proceder quando houver alguma situação parecida. “Antes dos clientes serem atendidos, devem descer da moto, desligá-la, retirar o capacete e se identificar. Também devem ser colocados banners avisando sobre essa postura”, explica o capitão.

 

Reunião ocorre na sede da ACIA
Reunião ocorre na sede da ACIA

Além da orientação, a Polícia Militar vai aumentar a ronda noturna, com mais três equipes em motos. A medida vai ao encontro da sugestão feita pelo diretor regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais, Minaspetro, Fábio Agnaldo da Silva. Ele conta ainda que há dificuldade em contratar frentistas para o trabalho noturno . “Estamos utilizando câmeras de segurança e orientando os frentistas, mas aPM precisa passar mais vezes nos postos. Tem que direcionar o serviço de forma mais aprofundada e rápida para que o problema seja solucionado”, argumenta.