Um condutor de 23 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, na noite de segunda-feira (20). Ele confessou ter procurado uma auto-escola que fazia a mudança de categoria sem a necessidade do exame toxicológico.
Segundo a PRF o autor, Gustavo Ribeiro de Mello, foi abordado às 20h30 no quilômetro 517,5 da BR-146 quando conduzia uma carreta que se deslocava de Congonhal (MG) para Cravinhos (SP). Foram solicitados a habilitação e o documento do veículo. porém ao consultar o sistema os policiais descobriram que embora a carteira apresentasse categoria ‘AE’ com vencimento em 2021, o sistema apontava que a categoria era ‘AD’, com vencimento em 2019.
Questionado sobre as divergências o condutor relatou que fez o procedimento de inclusão da categoria “E” em uma auto-escola no município de Serrana (SP), onde não era necessário o exame toxicológico, tornando o processo mais barato. Ele disse ainda que não tinha conhecimento que se tratava de um documento falso. Ele foi levado para a delegacia.