Publicidade

A Polícia Militar registrou dois assaltos a postos de combustíveis na região durante o final de semana. Estabelecimentos de Divisa Nova e Andradas foram alvos da ação.

Publicidade

Em Divisa Nova foram três assaltos sequenciais, com vítimas rendidas e sequestradas, além de acidentes. No Auto Posto Itália quatro criminosos renderam o frentista, de 42 anos, sob a mira de um revolver calibre 22 e uma espingarda. Eles exigiram as chaves de um Fox, com placas de Itupeva (SP), que pertence a uma cliente do estabelecimento.

Com as chaves em mãos eles agrediram o frentista e ainda o colocaram dentro do carro. Os criminosos seguiram com a vítima até outro posto, o Auto Posto Apy, onde dois deles desceram e anunciaram o assalto contra outro frentista, de 27 anos. A ação foi bastante parecida. A vítima foi colocada Gol de cor amarela e foram levados R$400. Mais uma vez a vítima foi obrigada a seguir com os criminosos no veículo roubado.

A última vítima é filha do dono do estabelecimento e foi levada até a casa do pai, a cerca de cinco quilômetros da zona urbana do município, no sentido de Botelhos (MG). Lá o empresário de 52 anos foi rendido e roubado. Foram levados diversos objetos pessoais, jóias folheadas a ouro e dois relógios, além de cerca de mil reais.

Após as ações todas as vítimas foram abandonadas no sítio e os infratores evadiram nos dois veículos roubados, sentido a Divisa Nova (MG).

Durante a fuga eles tentaram praticar mais um crime ao interceptar um produtor rural que estava em um Gol, de cor cinza, próximo ao trevo de acesso às cidades de Botelhos, Campestre (MG) e Divisa Nova. A vítima tentou fugir e foi perseguida, quando os criminosos bateram o carro com o da vítima, obrigando-a a parar.

O produtor teve as armas apontadas para ele, além de ter sofrido agressões. Depois disso os criminosos abandonaram os primeiros carros roubados e continuaram a fuga no Gol, às margens da rodovia LMG 880.

Este último também foi abandonado, já na área urbana, após bater em uma guia de calçada, que ocasionou o estouro do pneu dianteiro esquerdo. A polícia ainda não localizou os criminosos.

Andradas

Já em Andradas o crime foi no Auto Posto Ale, na área central. Dois comerciantes contaram que estavam no pátio quando dois homens chegaram em uma motocicleta e, com uma arma de fogo, provavelmente uma cartucheira de cabo serrado, anunciaram o assalto.

Por diversas vezes o autor questionou à comerciante onde estaria escondido o dinheiro, sendo que ela informava que tudo o que tinha estava no caixa. Ele subtraiu R$300.

O comparsa do assaltante permaneceu na motocicleta do lado de fora do escritório. Ele foi chamado de Tiago pelo comparsa, antes de fugirem. Também não há informações sobre a prisão da dupla.