Um homem de 26 anos foi preso no bairro Vila Nova hoje (20) após uma tentativa de assalto. Outras duas vítimas estiveram na Polícia Militar e o reconheceram por outros assaltos na mesma região.
Os trabalhos policiais começaram após uma mulher comunicar que havia acabado de sofrer uma tentativa de roubo. Ela contou à Polícia Militar que caminhava pela rua Antonio Pereira Guimarães Toneco quando foi abordada por um homem que disse estar armado e exigiu que ela lhe entregasse seus pertences. Para intimidar a vítima o ladrão ainda afirmou que iria ‘furá-la’ caso não acatasse a ordem.
A vítima relatou que não tinha nada de valor e ao ver um veículo se aproximando gritou por socorro. O autor calmamente se afastou e caminhou em sentido ao parquinho infantil.
Imediatamente a PM se deslocou para o local e acabou encontrando o suspeito, Rafael Naldoni Cândido, de 26 anos, no cruzamento das ruas Maringá e Coronel Vírgilio Silva.
O homem não estava com a suposta faca, mas relatou aos policiais que estava desesperado em busca de dinheiro para quitar uma dívida de R$500 que tem com um morador do bairro Santa Rosália.
Além da vítima, outras duas pessoas compareceram à companhia militar e reconheceram o homem preso como sendo quem as assaltou em datas anteriores na mesma região.