A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (16), um homem de 26 anos suspeito de tentar roubar uma loja na área central. Além deste crime, ele pode ter cometido outros quatro assaltos somente neste ano.
De acordo com a PM, os militares foram acionados na rua Rio de Janeiro, onde uma lojista informou que tinha acabado de ser vítima de uma tentativa de assaltado e que o assaltante havia fugido a pé. A vítima disse ainda que o homem teria lhe apontado um objeto, similar a uma arma, para intimidá-la.
Os rastreamentos foram iniciados e o suspeito, Carlos César de Souza, foi localizado e preso na Praça Pedro Sanches, horas após o crime, com uma réplica de arma de fogo. A vítima reconheceu o autor.
Mais passagens
As suspeitas sobre a participação dele em outros crimes levam em consideração o modo de agir, as características físicas e a arma de brinquedo. O suspeito já tem várias passagens pela prática de roubo. Em 2013 foi preso após uma sequência de cinco assaltos na área central.
A maneira de agir é similar à ocorrida na tarde desta segunda-feira. O autor usa uma arma de brinquedo para intimidar as vítimas e subtrai dinheiro, provavelmente para comprar drogas. Na época da prisão ele confessou o crime e ainda esclareceu que espera os alvos terem uma menor movimentação de clientes para agir.