Publicidade
Trabalho está ocorrendo em áreas com histórico de inundações.
Trabalho está ocorrendo em áreas com histórico de inundações.

A Comissão de Ação Integrada de Prevenção de Enchentes, anunciada na tarde desta terça-feira (03) pelo prefeito Sérgio Azevedo, iniciou os trabalhos à meia-noite de ontem  (04) e, segundo o secretário de projetos e obras públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano, já realizou a limpeza de mais de sessenta bocas de lobo localizadas nas principais ruas da área central, como Assis Figueiredo, Junqueiras, Alagoas e avenida Francisco Sales.

Publicidade

Cerca de trinta pessoas, incluindo funcionários da Secretaria de Obras, DMAE e Serviços Públicos, se dividiram em duas equipes que trabalham em dois horários, das 0h às 6h e das 7h às 13h. A intenção é fazer o serviço em todas as áreas em que há risco de alagamento, como nos bairros Jardim Kennedy e Country Club. “Este é um trabalho de longo prazo. A força tarefa foi solicitada pelo prefeito mediante urgência e como tem acontecido várias inundações nas cidades vizinhas, a medida preventiva será feita até no período de seca. Várias bocas de lobo estavam com detritos e várias tubulações entupidas. Esse serviço já deveria ter sido realizado há muito tempo”, explica Cortezano.

Ação integrada está sendo realizada em caráter emergencial.
Ação integrada está sendo realizada em caráter emergencial.

O presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Antonio Roberto Menezes, falou sobre a situação dos bueiros já limpos e a importância do serviço. “A situação encontrada é assustadora e esperamos em breve concluir este trabalho integrado que, certamente, minimizará em muito os problemas causados por fortes chuvas”, relata.

Cortezano também alertou que será feito  o rebaixamento da calha no córrego da avenida João Pinheiro. Porém, esta atividade só poderá ser executada após o período de chuvas.