Publicidade
Representantes do setor cultural participaram da sessão.
Representantes do setor cultural participaram da sessão.

O Plano Municipal de Cultura foi entregue ao Legislativo durante a sessão desta terça-feira (7). O documento contém os objetivos da gestão cultural para os próximos dez anos e foi elaborado com o auxílio do Conselho Municipal de Políticas Culturais e dos próprios artistas e produtores da área.

Publicidade

A presidente da Câmara, Regina Cioffi (PPS), disse durante a sessão que o documento vai passar pelos procedimentos internos e será votado assim que possível. Além dela, outros vereadores, como Flávio Faria (REDE) e Paulo Tadeu (PT), parabenizaram os artistas pela conquista.

O Plano faz parte dos itens previstos no Sistema Nacional de Cultura, ao qual Poços de Caldas está integrada. Dessa forma, os próximos gestores das políticas municipais devem seguir este planejamento. “O gestor obrigatoriamente vai ter que se guiar pelo documento, pelo plano decenal. É um suporte tanto para o gestor, a gente sabe que nem sempre é possível encontrar gestores qualificados na área de cultura, mas é também um suporte para que os próprios agentes culturais da cidade tenham argumento”, disse o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Pedro César.