A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos, indiciou duas mulheres por furto triplamente qualificado. Segundo as investigações, a cuidadora, de 47 anos, e a filha dela, de 27, desviaram dinheiro da conta de um idoso de 95 anos.
O crime passou a ser apurado dia 16 de janeiro após familiares do idoso desconfiarem das movimentações bancárias na conta dele. A polícia foi acionada e as investigações apontaram que as duas mulheres, abusando da confiança da família e, mediante fraude para obterem a senha de transação, subtraíram o cartão bancário da vítima. Em menos de dois meses, as investigadas causaram prejuízo financeiro superior a R$ 13 mil.
Os policiais constataram ainda que o dinheiro foi usado em compras em lojas de vestuários, tratamentos estéticos e até pagaram planos de treinamento em uma academia local.
Com as provas do crime, a Polícia Civil concluiu o inquérito indiciando as duas por furto triplamente qualificado, pelo concurso de pessoas, pela fraude e pelo abuso de confiança. O inquérito foi remetido à justiça.