Um homem foi preso acusado de assaltar uma joalheria em Andradas, ao lado de um comparsa, no início da tarde da última segunda-feira (14). Para intimidar a vítima, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo ao anunciar o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, informações sobre um roubo no estabelecimento foram repassadas à central de atendimento e uma viatura se deslocou para o local, na área central da cidade. Uma testemunha contou que dois homens tinham entrado no estabelecimento e efetuado disparos de arma de fogo, subtraindo as peças que estavam em exposição.
A dupla fugiu em um carro sedan de cor preta em direção ao Estado de São Paulo. Com apoio da PM paulista, o carro foi interceptado no trevo de Santo Antônio do Jardim.
Apenas um homem ocupava o veículo onde estavam alguns mostruários de joias vazios. Ele foi preso e reconhecido pela vítima.
Ainda de acordo com a PM, o segundo autor do crime fugiu levando as joias e a arma usada no crime. Ele teria usado um segundo veículo deixado estrategicamente parado na zona rural para dar continuidade à fuga.