Publicidade

A Danone, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos lácteos e que mantém uma unidade em Poços de Caldas, negou que planeja colocar máscaras e fraldas nas vacas para prender suas flatulências e arrotos em um esforço para reduzir em 30%, até 2030, as emissões de gás metano, causador de efeito estufa na atmosfera.

Publicidade
Imagem com animais vestindo o que seria uma fralda viralizaram nas redes sociais

A notícia de que a empresa francesa tinha intenção de adotar tal medida foi divulgada por um programa americano na Fox News e repercutida por inúmeros veículos de imprensa de vários países.

Após a repercussão do caso a assessoria de imprensa da Danone em São Paulo-SP emitiu uma nota. “A Danone anunciou recentemente a meta global de redução de emissão de metano a partir da sua cadeia de leite fresco. Para atingir nosso compromisso, investimos em ações de agricultura regenerativa, bem-estar animal e inovação. Em relação à informação relatada, a empresa esclarece que nunca desenvolveu ou apoiou tal experiência. A Danone ressalta ter um alto padrão global de bem-estar animal reconhecido pelo Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) aplicado em todos os países de produção.”