Publicidade
Aulas do projeto têm início em fevereiro (foto divulgação)

O ato de dançar traz uma socialização natural e também promove o conhecimento de outras culturas, sejam elas regionais ou internacionais. Esse é um dos objetivos do projeto Ativa Idade, que oferece aulas para pessoas acima de 60 anos, voltadas principalmente para o alcance de benefícios físicos e psicológicos, gerando bem-estar.

Publicidade

O início das atividades vai acontecer em fevereiro, na Fundação Gota de Leite (Fungotac), com aulas de dança uma vez por semana com os professores Marcos Paulo da Silva Almeida e Ana Paula Moro Quinteiro.

O projeto tem aulas de dança de salão, tango, forró e outros estilos e alcança aproximadamente 50 idosos, que podem desfrutar de melhorias na área psicossocial, com diminuição do estresse, ansiedade, depressão, aumento da autoconfiança, autoestima, socialização, diminuição dos riscos de demências e melhorias das condições de saúde cognitiva.

“Com o aumento da expectativa de vida e do índice da população idosa, é necessário a busca por melhorias na saúde e nas condições que permitam garantir uma conjuntura adequada para promover ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. A autonomia, integração e participação efetiva na sociedade são demandas para proporcionar uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, o envelhecimento saudável às pessoas acima de 60 anos”, dizem os organizadores.

A Fungotac fica na rua Santa Catarina, 321, centro, e os interessados podem ter mais informações através do (35) 3729 6500, das 12h às 18h.

O projeto tem apoio da prefeitura, Secretaria da Cultura de Poços de Caldas , Hotel Vila Fiori, Fungotac e Projeto Florescer.