Foi realizado na Secretaria de Promoção Social, semana passada, o 1º Encontro da Rede POP, que acontecem mensalmente com os equipamentos que trabalham com o público em situação de rua.
Nesta reunião do mês de janeiro, foram convidados para a Rede POP os profissionais Bruno Marcelo Mariano, psicólogo, Gabriel Silva Alves, assistente social e Francisco Carlos Leandro, enfermeiro, que atuam no Ambulatório Trans), para dialogar com profissionais das Casas de Passagem, Abrigos, Centro Pop, Abordagem Social, representantes das proteções sociais básica, média e de alta complexidade, Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Promoção Social, Consultório na Rua e Chácara Santa Clara.
Foram apresentadas as demandas do município e como o Centro de Referência em Cuidado Transespecíficos (Ambulatório Trans) funciona para dar melhor atendimento e acolhimento às pessoas atendidas.
Poços conta com o Ambulatório Trans há um ano e já foi iniciado o trabalho de matrículas nas unidades de saúde, envolvendo toda a equipe para abordar a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (PNSILGBTT) que existe no Brasil. Também foram reforçados os cuidados à saúde que os indivíduos devem ter acesso.
Segundo Evelyn Duarte Vasques, coordenadora na Proteção Social Especial – Alta Complexidade, é fundamental conhecer os trabalhos que o município oferece. “Faz toda a diferença no atendimento para as pessoas da Rede Pop, por isso estamos tendo diálogos mensais sobre os mais diversos temas para dar mais apoio aos nosso atendidos”.