Publicidade

A divulgação dos presos envolvidos nos atos antidemocráticos em Brasília continua sendo atualizada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. Na última terça-feira (17), o nome de mais uma moradora de Poços foi divulgado, somando sete poços-caldenses presos.

Publicidade

O nome recente é de Gabriella de Souza, de 21 anos, que se junta a Ana Paula Favero, Fabiana Sanches do Prado, Elias Alves, Roseli Aparecida de Araújo, Celina da Silveira Domingues e Marcelo Henrique da Silva.

Processos

Os processos relacionados aos presos pela participação nos atos antidemocráticos tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a finalidade de proporcionar mais celeridade no atendimento aos custodiados, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proferiu 200 decisões, terça-feira, sobre casos de presos envolvidos nos atos extremistas em Brasília dia 8 de janeiro, em que 140 prisões em flagrante foram convertidas em preventivas e 60 pessoas colocadas em liberdade por falta de provas de práticas de violência e vandalismo. Nenhum poços-caldense aparece na lista de beneficiados com a medida até agora.

As pessoas colocadas em liberdade serão submetidas a medidas cautelares, que podem incluir o uso de tornozeleiras.