O Corpo de Bombeiros encerrou, na última terça-feira (17), as buscas pelo poços-caldense Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos. Foram quinze dias procurando por ele e pelo carro, que caíram no rio após o rapaz perder o controle do veículo ao circular na rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340).
A notícia da suspensão foi feita por meio de nota. “Após 15 dias de buscas intensas pelo Corpo de Bombeiros, houve suspensão ativa das buscas pelo veículo por tempo indeterminado tendo em vista o esgotamento de todos os meios disponíveis”.
O pai do jovem deu entrevistas à imprensa após o comunicado. “É difícil aceitar a interrupção, mas o que poderia ser feito, foi feito. Não tenho o que contestar ao Corpo de Bombeiros”, comentou Robson Vanderlei de Jesus, de 41 anos. “Nossa vontade seria encontrar, ter uma resposta, que seja a pior, para poder encerrar esse ciclo, se despedir e tentar seguir a vida. Infelizmente, não é a realidade. Mas estou me preparando até para a possibilidade de não encontrar, se essa for a vontade de Deus”, acrescenta.
O caso
As buscas pelo jovem começaram dia 2 de janeiro, após ele deixar Poços de Caldas com destino a Campinas. Os familiares perderam contato com o rapaz e ao procurá-lo descobriram que ele teria sofrido um acidente e caído com o carro no rio quando trafegava pela SP-340.