O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu (SP) entrou nesta quinta-feira (5) no quarto dia de buscas pelo poços-caldense Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos. O jovem teria caído com o carro em um rio.
Guilherme havia passado o réveillon em Poços e seguia para Campinas (SP), onde mora e trabalha atualmente, quando teria sofrido um acidente e caído na água.
De acordo com as informações iniciais, Guilherme desapareceu na manhã de segunda-feira (2). Familiares ficaram preocupados e iniciaram as primeiras buscas, até que o localizador do GPS do rapaz os levou até um ponto na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), quilômetro 169.
No local os familiares e a Polícia Militar Rodoviária descobriram que o jovem teria entrado com o veículo Gol no canteiro central e caído no rio, desaparecendo em seguida. O volume elevado por conta das chuvas e as fortes correntezas dificultam os trabalhos das equipes de buscas.
Uma testemunha do acidente disse que tudo aconteceu de maneira muito rápida, tendo tempo apenas para ver que se tratava de um veículo escuro e que havia caído no rio, após o choque com uma mureta de proteção.
As buscas têm sido realizadas diariamente. Devem ser encerradas ao anoitecer e retomadas na manhã de sexta (6).