Publicidade

Cinco homens armados, se passando por policiais civis, roubaram uma comunidade cigana na última quarta-feira (21), em Poços de Caldas. Eles simularam uma operação para roubar ouro.

Publicidade

O crime aconteceu na rua Rouxinol, bairro Morada dos Pássaros. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Os bandidos chegam ao local em um Fiat Bravo e descem do carro, abordando as pessoas que estavam do lado de fora na casa. Pelas imagens é possível observar que os bandidos usam camisetas com a inscrição “Polícia Civil”.

O bando anuncia uma operação e questiona sobre a presença de um cigano conhecido por Alemão. Enquanto algumas pessoas, entre mulheres, crianças e idosos, são rendidas do lado de fora, dois criminosos entram em uma residência e subtraem objetos de valor.

As pessoas rendidas no local foram levadas para dentro de uma das casas, onde foram amarradas com lacres plásticos, para que os criminosos fugissem, levando objetos em ouro, como correntes, anéis, gargantilhas e relógios, além de celulares, dinheiro, notas promissórias e cheques.

Os reféns foram ameaçados durante a ação e ouviram os criminosos dizerem “alguém entregou vocês”. As vítimas ainda contam que os autores disseram o nome de uma das moradoras e afirmaram que a conheciam.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local e trabalham na identificação dos autores.