Um homem de 43 anos foi preso após furtar cerca de R$ 30 mil em produtos de um estúdio na zona oeste de Poços de Caldas. Ele disse que tinha informações privilegiadas passadas por uma ex-funcionária, mas ela nega envolvimento.
O crime e a prisão aconteceram na segunda-feira (5). A vítima, uma fotógrafa de 44 anos, acionou a polícia no bairro Campo da Mogiana. Ela contou que chegou para trabalhar e constatou que o local tinha sido invadido.
Ela disse ainda que tinha o costume de deixar as chaves em um suporte de flores, do lado de fora, para que a faxineira tivesse acesso ao local. A vítima procurou pelos vizinhos, que deram acesso às imagens de câmeras de segurança.
As imagens registraram o autor no local às 6h28. Ele fugiu levando lentes de câmeras, notebooks, rádio flash e hds externos, entre outros produtos. O prejuízo total é de cerca de R$ 30 mil.
Os militares iniciaram rastreamentos pelo autor, conseguindo localizá-lo e fazer com que ele confessasse. Os policiais foram até a casa da esposa dele, onde recuperaram todo o material subtraído.
Além de confessar o crime, o ladrão contou que uma ex-funcionária do local lhe deu informações. A polícia identificou a funcionária e foi até ela. A mulher negou qualquer envolvimento com o crime e até mesmo que tivesse dado as informações ao ladrão. Ela foi conduzida à delegacia, assim como o homem preso, para prestar esclarecimentos.