Publicidade

Wilson da Silva Antonio, de 26 anos, foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Itamaraty V, em Poços de Caldas. Moradores do condomínio disseram ter ouvido gritos antes do crime.

Publicidade

O crime aconteceu em um apartamento, onde a vítima teria ido para cobrar uma dívida de drogas. De acordo com o registro da Polícia Militar, uma testemunha contou que estava acompanhada de seu parceiro, Gustavo Alselmo, de 37 anos, na parte externa do bloco, quando Wilson se aproximou dizendo que queria receber o dinheiro.  Houve uma discussão e neste momento o casal subiu as escadas de acesso ao seu apartamento para se abrigar.

A vítima, acompanhada de um adolescente de 14 anos, teria seguido o casal. Ao encontrar a porta do apartamento fechada, a dupla arrombou e invadiu o local, apontando uma arma para o casal. A testemunha conta que a vítima e o adolescente chegaram a puxar o gatilho, porém os tiros não saíram. Foi então que seu companheiro pegou uma faca e golpeou Wilson, fugindo em seguida.

O Samu foi acionado, mas a vítima já estava morta. A polícia foi acionada e informada de que envolvidos no crime estariam em um Gol quadrado vermelho, tendo localizado o veículo. Houve um acidente entre o carro e uma viatura da PM, mas o condutor fugiu. Já o adolescente de 14 anos, que estaria com a vítima, permaneceu no carro sendo apreendido com outro infrator de 16 anos.

Eles confessaram estar envolvidos com o tráfico de drogas e que estavam à procura do autor das facadas para vingar a morte de Wilson.

Enquanto a PM registrava os fatos e fazia buscas pelo autor, ele saiu correndo de uma mata, seguido de um rapaz de 18 anos, Kauan Rodrigues Vieira, com uma pedra nas mãos que gritava que iria matá-lo. Os dois foram presos e o autor do homicídio assumiu ter desferido as facadas. Ele estava com a faca usada no crime na cintura.

Os policiais ainda estiveram nas casas dos adolescentes, apreendendo drogas e dinheiro. A arma usada por ele e pela vítima para ameaçar o autor foi localizada e apreendida em um terreno.