Publicidade

A família do benfeitor Jacques Carvalho de Rodrigues celebra nesta quinta-feira (24) a missa de sétimo dia pela morte dele. A missa será na Basílica Nossa Senhora da Saúde, a Igreja Matriz, às 18h30.

Publicidade

Jacques morreu no último dia 17, aos 92 anos, após complicações de um AVC. Ele foi fundador do Pronto Socorro Assistencial Social e era referência no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Jacques nasceu em Campestre (MG), era dentista e se inspirou na mãe, que ajudava as pessoas que a procuravam com as mais diferentes necessidades, ainda quando ele era criança.

O trabalho em Poços de Caldas começou em 1972. No começo eram 20 famílias assistidas.

O atendimento foi ampliado com a distribuição de medicamentos, encaminhamento para albergues e atendimento a alcoolistas; doação ou empréstimo de cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas e andadores.

A esposa Gisélia, mais conhecida como Dona Zélia, faleceu em 1992. Ela ajudou intensamente na missão de dedicação ao próximo e, muitas vezes, levava os filhos para presenciar as ações de caridade. O casal teve quatro filhos, seis netos e três bisnetos.