Publicidade

O prefeito Sérgio Azevedo decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Jacques Carvalho de Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira (17), aos 92 anos, em Poços de Caldas.

Publicidade

Jacques foi fundador do Pronto Socorro Assistencial Social e era referência no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

A morte foi confirmada às 5h40. Segundo nota publicada pelo hospital, Jacques estava internado na UTI desde terça-feira (15) em decorrência de complicações de um AVC sofrido no início de outubro. O sepultamento deve acontecer nesta sexta-feira (18), às 10h, no Cemitério da Saudade.

Biografia

Jacques comandava o Pronto Socorro de Assistência Social Jacques e era conhecido pela dedicação para ajudar quem precisa. Jacques nasceu em Campestre (MG) e se inspirou na mãe, que ajudava as pessoas que a procuravam com as mais diferentes necessidades, ainda quando ele era criança.

O trabalho em Poços de Caldas começou em 1972. No começo eram 20 famílias assistidas. O atendimento foi ampliado com a distribuição de medicamentos, encaminhamento para albergues e atendimento a alcoolistas; doação ou empréstimo de cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas e andadores.

A esposa Gisélia, mais conhecida como Dona Zélia, faleceu em 1992. Ela ajudou intensamente na missão de dedicação ao próximo e, muitas vezes, levava os filhos para presenciar as ações de caridade. O casal teve quatro filhos, seis netos e três bisnetos.