Cinco pessoas foram presas na cidade de Botelhos, durante a manhã desta sexta-feira (4), acusadas de tráfico de drogas. As prisões aconteceram em uma operação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Penal após cerca de dois anos de investigações.
A operação foi realizada logo nas primeiras horas da manhã, para cumprir cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Além dos policiais em terra, houve apoio da aeronave Pégasus, da 6º Base Regional de Aviação do Estado.
As cinco pessoas investigadas foram presas antes das 7h e com elas apreendidos vários tabletes de drogas entre maconha e crack, R$ 5 mil em dinheiro e três veículos de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade. Os policiais deram cumprimento a outros sete mandados de busca e apreensão, tendo a operação se concentrado no bairro Santa Cruz.
A operação Arcanjo é fruto de um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que há cerca de dois anos levantavam informações sobre o tráfico de drogas no bairro Santa Cruz. Com base nas investigações realizadas pelo delegado Renato Sato, a Justiça expediu os mandados.
Todos os presos na operação foram encaminhados ao presídio de Machado.