Um homem de 28 anos, foragido da Justiça e considerado especialista em explosão de caixas eletrônicos pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso pela Polícia Militar no último sábado (22), em Botelhos. Uma mulher de 40 anos também foi presa quando os dois cometiam uma extorsão.
De acordo com a PM, a ação policial teve início com o levantamento de informações sobre a presença do criminoso na cidade de Botelhos, onde estaria extorquindo a ex-companheira de um membro de sua facção que está preso.
A denúncia afirmava que o homem estava indo até a zona rural para subtrair uma máquina retroescavadeira da mãe da ex-companheira do detento. Quando os militares localizaram o suspeito ele já estava com um guincho transportando a máquina.
Ao ser flagrado o homem ainda tentou se desvencilhar dos policiais, fornecendo nomes falsos. Mas, após levantamentos, os policiais chegaram ao nome verdadeiro do suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto. O criminoso de alta periculosidade possui condenação a 40 anos de prisão por crimes de explosão de caixas eletrônicos, carros fortes e homicídios, entre outros.
Uma mulher de 40 anos que acompanhava o ladrão no furto da máquina também foi presa. Dois celulares, uma faca tática e R$ 500 em dinheiro foram apreendidos.