Publicidade

Rodrigo de Oliveira Correia Lima, conhecido como Rosinha, e Otávio Rodrigues Pedrozo estão sendo julgados em sessão do júri popular nesta quarta-feira (19) pelo assassinato de Tadeu Renato de Jesus, aos 38 anos. Eles teriam matado a vítima a tiros em julho do ano passado na quadra do bairro Santa Rita.

Publicidade

A sessão do júri começou às 9h30. Participam do julgamento o juiz Tarcísio Marques, o promotor de Justiça Wagner Iemini de Carvalho e os advogados dos réus.

A denúncia apresentada é de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e meio que dificulta a defesa da vítima, além de corromper e induzir um menor de 18 anos para praticar uma infração penal.

O caso

Na noite de 13 de julho de 2021 a Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Rita após barulhos de tiros terem sido ouvidos na quadra do bairro. Os militares encontraram Tadeu deitado na rua, com perfurações por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Uma testemunha do crime contou que, após o barulho dos tiros, viu os dois réus e um adolescente arrastando o corpo da vítima para fora da quadra.

O suspeito levou os militares até o local onde teria ocorrido o homicídio e lá foram encontradas duas pequenas poças de sangue ao lado de um boné, que seria da vítima. Também havia estojos de munições aparentemente intactos.

Ao investigar o caso a Polícia Civil chegou até os suspeitos e a motivação do crime. Os dois homens apontados como autores seriam os chefes do tráfico na região e estariam punindo a vítima por conta de furtos no bairro.