A Polícia Civil prendeu em flagrante, na terça-feira (20) dois homens, de 20 e 26 anos, durante operação de repressão ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Poços de Caldas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Os policiais civis recolheram várias porções de entorpecentes, uma arma de fogo, mais de dez rádios comunicadores, dinheiro e produtos de procedência duvidosa. O material foi arrecadado em endereços ligados aos suspeitos nos bairros Chácara Alvorada, onde a dupla foi presa, e Cascatinha.
O suspeito de 20 anos é conhecido do meio policial, inclusive com uma condenação de 19 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas descoberto na operação La Santuzza. Ele foi preso com uma arma de fogo, que estava usando em ameaças, e porções de drogas embaladas para venda, além de dinheiro.
O segundo homem preso é suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Cascatinha. Há suspeita do envolvimento dele com crimes de furto, já que vários objetos foram arrecadados em sua residência. Dois aparelhos celulares furtados já foram identificados.
Ambos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, enquanto o investigado de 20 anos também por posse ilegal de arma de fogo e o outro por receptação. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, a dupla foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Participaram da operação 18 policiais civis lotados em Poços de Caldas, Campestre e Andradas.