Publicidade

O lavrador Julio Cezar Roberto, de 40 anos, foi morto por um policial militar em Bandeira do Sul, no último domingo (21). A Polícia Militar alega que ele estava indo para cima da esposa, caída no chão, armado com uma faca. O tiro foi de bala de borracha.

Publicidade

Ainda de acordo com a nota oficial da PM, ligações para o 190 por volta do meio-dia informaram que um homem estaria ameaçando a esposa e sua própria irmã com uma faca e um facão.

A discussão teria começado quando o homem foi questionado por chegar em casa embriagado. Ele teria discutido com elas e batido em uma porta quando as duas deixavam o imóvel. Ao buscar abrigo em outra casa, as mulheres foram perseguidas pelo autor, que invadiu o local em busca da esposa.

Ele partiu para cima dela, que caiu, escapando de um golpe. O homem se armava para o segundo golpe quando os policiais chegaram e ordenaram que ele parasse. Porém, ele continuou e foi atingido em seguida, no tórax, por um disparo de bala de borracha com espingarda calibre 12.

O homem caiu no chão e foi acionado o socorro, mas morreu ainda no local. O sargento autor dos disparos foi preso pelo crime de homicídio e encaminhado ao Batalhão de Polícia Militar para prestar esclarecimentos.