A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) já tem o nome e um mandado de prisão contra o principal suspeito de ter matado a estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, no último domingo (15). O procurado é Michael Douglas da Silva, que antes deste crime teria tentado matar uma vizinha.
Mayara saiu de casa por volta das 11h para caminhar na estrada Serra da Paulista e não retornou mais. Ela tinha o hábito de caminhar na região, que é uma área de mata. O corpo da estudante foi encontrado na noite daquele mesmo domingo, a apenas 3,8 km da casa dela, em uma ribanceira e com 28 facadas.
Alguns objetos foram arrecadados na mata levaram a polícia ao principal suspeito. Michael estaria no local para se esconder de outro crime. Ele tentou matar outra mulher, no sábado (14), quando ele teria atirado contra a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. De acordo com a polícia, o rapaz sofre de esquizofrenia e tem passagens por violência doméstica e porte ilegal de armas.
Um chinelo apreendido na mata foi reconhecido por familiares dele. Com a identificação de Michael, 45 policiais e cães farejadores estão na Serra da Paulista por acreditar que ele ainda esteja escondido na mata.