O estudante Marcos Vinicius, de 11 anos, andou aproximadamente 33 quilômetros na última quinta-feira (28). Depois de não entrar na escola, na zona sul de Poços de Caldas, ele saiu andando e chegou em Andradas, onde foi localizado.
O caso começou ainda pela manhã. Os pais do garoto contaram que levaram o filho até a porta da Escola Municipal Doutor Pedro Afonso Junqueira, às 7h. Porém, o menino não entrou e a mãe de um aluno informou a escola sobre isso, após ver o menino andando pelas ruas no horário em que deveria estar estudando. A direção então entrou em contato com os pais, avisando que o filho não tinha ido à escola.
A família iniciou imediatamente as buscas, divulgando o caso nas redes sociais e acionando a Polícia Militar. Uma pessoa disse que tinha visto um menino com as mesmas características e com o uniforme escolar próximo ao aterro sanitário, no sentido de Andradas.
Os pais percorreram a estrada, até que chegaram à cidade vizinha. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o menino. Ele estava bastante assustado e contou que foi caminhando da zona sul de Poços de Caldas até Andradas.