Publicidade

Doze acusados de fomentar o tráfico de drogas no bairro Santa Rosália foram condenados na última segunda-feira (25). Eles foram presos dentro da Operação La Santuzza, desencadeada pela Polícia Civil, e receberam penas que variam de 19 a 40 anos de prisão. Ao todo, as condenações passam dos 325 anos de reclusão.

Publicidade
Policiais apreenderam dinheiro, drogas, celulares e veículos (foto: divulgação)

A ação policial contra o bando começou em 2020, após a corporação receber mais de cem ocorrências referentes ao tráfico de drogas no bairro. Em dezembro foi desencadeada a primeira fase da operação e em fevereiro de 2021 a segunda.

Após os processos penais, o juiz José Eduardo Junqueira Gonçalves aplicou as condenações de 1ª instância. Rodrigo de Souza Reche e Eduardo Alves de Moraes foram condenados a 40 anos e um mês de prisão; Frederico Elias da Silva a 34 anos e quatro meses; Leandro Lima dos Santos a 25 anos e quatro meses; Gabriel Figueiredo Hidalgo a 31 anos e 11 meses; Raphael Christian De Souza Garcia a 19 anos, 11 meses e 18 dias; Maciel Martins Rodrigues e Rafael Donizeti Da Silva a 25 anos e quatro meses; Luis Matheus Soares de Souza a 19 anos, 11 meses e 18 dias; Leonardo Jonathan de Souza Luiz  e Roniele Cleonilde de Souza Pereira pegaram 23 anos e três meses e Ryan Felipe Moreira Marques De Assis cumprirá 19 anos, 11 meses e 18 dias.

O juiz ainda absolveu um dos réus. O regime de cumprimento das penas será fechado, mas os réus que estão em liberdade podem recorrer fora da prisão. Também foi determinado o perdimento de carros, celulares e dinheiro apreendidos com os condenados.

Parte dos veículos foi perdida pelo bando (foto: Arquivo/Divulgação)