Publicidade

Uma petição online tem reunido assinaturas para que o Centro de Referência de Cuidados Transespecíficos, também conhecido com Ambulatório Trans, em Poços de Caldas, receba o nome de Celso Patelli, psicólogo que morreu recentemente. O objetivo é homenagear o profissional, que criou o grupo TranspareSer e trabalhou para que o laboratório se tornasse realidade.

Publicidade
Celso Patelli idealizou o Ambulatório Trans

A petição é destinada à Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas. O ambulatório foi inaugurado em janeiro, mas Celso Patelli faleceu em 19 de fevereiro deste ano. Ele foi um grande entusiasta dos direitos das pessoas trans e LGBTQIA+ e, através do trabalho como psicólogo e psicanalista, participou ativamente da criação e instalação do Ambulatório Trans.

“Muitas vezes o cuidado da população trans foi negligenciado em razão da sua complexidade. Trabalhando com esse grupo há alguns anos, pude testemunhar o sofrimento vivenciado por essas pessoas e como uma política específica de cuidado pode ser transformadora, repondo a condição de cidadão do paciente e garantindo uma vida digna”, disse Celso no período de inauguração do ambulatório.

O Ambulatório Trans funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na Rua Araguaia, nº 259 – Jardim dos Estados.

Para assinar a petição basta clicar aqui.