Publicidade

A licitação para concessão de uso e exploração do Circuito Turístico foi novamente adiada. Em publicação no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11), a Comissão Especial de Licitações informa que a abertura dos envelopes vai acontecer no dia 18 de maio, às 10h30, no Espaço Cultural da Urca. A data anterior era 15 de fevereiro.

Publicidade

A concessão dará o direito à exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas as obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de Circuito Turístico Integrado.

Compõem o projeto de concessão o Complexo Turístico Cristo Redentor (incluindo o teleférico), a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas.

A empresa ou consórcio vencedor terá de investir um valor estimado de R$ 36,7 milhões para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações e poderá explorar os espaços por 35 anos.

O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa cessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS.

ERRATA: inicialmente, constava nesta reportagem a data de 18 de fevereiro; a data correta é 18 de maio.