Cinco pessoas foram detidas acusadas de roubo em Poços de Caldas, no último sábado (20). O grupo assaltou e agrediu um motorista de aplicativo, além de levar o carro.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu durante a madrugada. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada em estado grave para a Santa Casa, com suspeita de traumatismo craniano.
O motorista, de 32 anos, informou que a solicitação da corrida aconteceu na rua Nico Duarte. Os criminosos embarcaram no carro e agrediram a vítima na cabeça. O motorista parou o carro e saiu do veículo, mas as agressões continuaram, com porrete e chutes.
O grupo fugiu levando o celular e o carro da vítima. A Polícia Militar encontrou o veículo na estrada do Cristo, em direção ao bairro Vila Rica, com as portas abertas. Todos os envolvidos no assalto estavam dentro do carro.
O grupo era formado por três adolescentes de 16 anos e um de 17, além de outro rapaz, de 20. No interior do veículo foi encontrada uma machadinha e um spray de pimenta de uso restrito. Com um dos infratores ainda foram apreendidas cinco buchas de maconha e R$ 450.