Publicidade

Duas mulheres foram presas acusadas de furto e receptação no início da noite de quarta-feira (3), em Poços de Caldas. Uma delas furtou uma geladeira, cama box e outros pertences de uma casa e vendeu para a outra.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, a notícia do crime aconteceu pouco antes das 18h30. O furto ocorreu no bairro Estância São José. Os militares encontraram a porta da cozinha e a janela de um quarto arrombadas, com as fechaduras danificadas.

Uma mulher de 33 anos foi localizada dentro da casa e contou que ela e seu ex-namorado foram lá para buscar uma geladeira, um fogão e uma cama que tinham sido doados a eles e que tinham levado em uma caminhonete para vender.

Produtos furtados foram recuperados (fotos: PM)

Enquanto os militares conversavam com a suspeita o dono da casa, de 33 anos, chegou e disse que aluga o imóvel para um homem e que chamou a polícia ao perceber que os produtos estavam sendo retirados. O inquilino negou que tivesse feito a doação.

Os policiais ainda conseguiram informações sobre a localização dos bens, em um local que trabalha com reciclagem de materiais. Lá, uma mulher de 47 anos disse que comprou os bens por R$ 200, sendo uma geladeira, um fogão, uma cama box, um chuveiro e uma lâmpada.

Os materiais foram restituídos à vítima. As duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e receptação e foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar continua à procura do homem que transportou os materiais.